sexta-feira, 14 de junho de 2019

Quem eu realmente sou?



Estive um bom tempo pensando em reativar isso aqui. E parei em certo dia e pensei: “o que eu usaria para uma primeira postagem”? “Como faria para descrever algo que chamaria a atenção ou deixasse as pessoas a vontade para ler até o final”? Então de forma rápida e cautelosa coloquei em minha Playlist favorita e com uma boa música em meu fone de ouvido, resolvi que, nada melhor do que falar de minha pessoa.

E ai eu percebi: “quem sou eu”?! “Como é que vou falar de mim”? “Da para fazer isso de forma correta”? O ser humano é tão cheio de mistérios que sabe muito bem descrever uma pessoa, mas falar de si mesmo se torna algo incomum.   
Partindo desse principio ficaria difícil de me descrever, então deixei essas perguntas criadas em minha cabeça e procurei olhar ao meu redor e ver o que eu tenho que ninguém vê afinal essa sim se tornaria eu mesma. E descobri que, sou uma menina sonhadora, aventureira, amiga verdadeiramente fiel. “Ah Anna, isso é tão normal das pessoas ao se descreverem”. Vivemos em um senso comum, e não conseguimos descrever o que realmente somos, sabe por quê? Por que somos seres falhos, que passamos metade de nosso tempo preocupado com coisas não muito importantes em nossas vidas, e acabamos não nos importando com nós mesmo, acabando em dúvida de nossas qualidades interiores. Seria esse meu problema ao me descrever? Não exatamente. Sei que tive uma infância maravilhosa, curtir tudo em seu tempo adequado, tudo que tive foi por merecimento meu, meus pais sempre procuraram me dar o necessário, e mesmo assim tinha que fazer o que merecer. Alguns dizem que sou mimada, sou mesmo, por mim mesma, viva ao amor próprio! Outros me descrevem como estressada e emburrada, não sou, apenas sem paciência para pensamentos de algumas pessoas hipócritas que vivem só eu seu mundo. Eu acredito nas conspirações do universo, e em tudo que ele possa vir a me proporcionar. Tenho 25 anos, não sei dirigir, já tentei e desisti desse negocio, talvez ao terminar a faculdade eu volte com mais comprometimento para isso. Já fui uma pessoa de ligar muito para as opiniões alheias, hoje não estou nem ai. Tenho uma vida tranquila, moro com meus pais, próximo aos parentes. Estudante de Psicologia em seu período final (UFA!), decidida da área que deseja atuar, procurei não deixar a essência ser perdida no decorrer da trajetória. Correndo atrás de meus propósitos. Sou rodeada de pessoas boas e más também (quem nunca?!). Amo a vida, me estresso, me canso, penso em desistir e jogar tudo para o ar, crises existenciais existem para todos. Enfim, se eu for descrever tudo que tenho vontade de citar vai ficar cansativo de ler até o final, na realidade já está. 
E você, se conhece o suficiente para se autodescrever? 

Nenhum comentário: