sexta-feira, 28 de junho de 2019

E se não seguir a sequencia?






Ensino Fundamental, Médio, Faculdade, Formar, Namorar, Noivar, Casar, ter sua casa, carro, ter filhos. E se não seguir essa sequencia o que acontece?       N A D A !

Pessoas o tempo todo estão rodeada de nossos acontecimentos como se fosse algo totalmente necessário, mas e se eu não seguir? Estarei contra a sociedade, contra os princípios, contra a tudo. Sabe, na infância cresci ouvindo isso: " você tem valor de princesa", " você tem que se formar e se casar, para ter filhos, fazer tudo direitinho como manda o figurino".  

Primeiramente, onde está escrito esse figurino? Casar é o que mesmo? Ah, festas, comidas, vestido branco, convidados, igreja, sem falar que tem o noivado antes, essa parte não pode pular, ai no casamento tem que jogar o buque para sorte da próxima, as solteiras no caso, se uma solteira não vai tentar pegar o buque é porque é besta. Ai tem toda a preparação, depois tem que ir para lua de mel, ai se não posta foto é porque não ta sendo boa. Não pera! É assim para ser feliz? Sou adepta do “viver junto”.  “Ah mas viver junto não é o correto, tem que casar, no papel”. Papeeeeeeeeel? Para que isso gente! Voltando ao ponto principal, onde entra a felicidade do ser mesmo? Seguir regras não é e nunca será meu principio, mas se isso é algo com o que se sonha desde sempre, está certo em fazer tudo. Por que o que vale para todos nós é os nossos sonhos. Ah, mas viajar é tudo de maravilhoso, não necessariamente tem que ter esse nome: lua de mel.

Segundo, e se eu não quiser ter filhos, é errado? “é errado porque a mulher nasce, cresce e multiplica”, “ ter filhos para ter uma família”. Ah, só casar não é uma família, né? Tensoooo. Perfeito, se o seu sonho é ser mãe, mas é seu sonho, não é o sonho de todo mundo. E ter uma família não significa CASAR E TER FILHOS. Ao abrir a boca e dizer que não quero ser mãe, nem festa de casamento e nem o casamento em si (sabe toda aquela papelada? Pois então), me torna a ogra da família. Porque para todos, a vida é feita de seguimentos que eles mesmo criam. Os antepassados eram assim, é um principio de família, então a minha felicidade depende de antepassados? Sério, eu amo museu, mas eu não vivo dele. Quem vive de passado é museu bebe.

                             

Terceiro, sou jovem, estudo, não quero ser mãe (adotar é algo que sonho desde que brincava de boneca), não penso em casar, sou daquelas de que morar junto já está ótimo. E se você casou e não deu certo, separar não está errado. Ter filhos é uma opção sua, festa de casamento, papeis e blá blá blá, é uma opção, é um sonho, somente seu e de mais ninguém e se alguém quiser participar disso tudo com você, ótimo, se não, sozinha você também pode.

Se você discorda de tudo aqui descrito, é a sua opinião, essa é a minha e vida que segue :)

Você pode ter filhos nova, se formar e se casar depois. Você pode se separar e casar novamente, você pode ser mãe solteira, você pode ser solteira para sempre, não é necessário se envolver com ninguém. Você pode ter um bom emprego com um curso técnico, tu não precisa de uma graduação de 5 anos para ser alguém na vida. Tudo depende do que você quer,  o que é seu sonho? É ele que você tem que ir atrás, não ir atrás do que os outros querem para você.

                                        

Podemos ser o que quisermos ser, e podemos ser esse clichê mesmo dá nada não!

                  



Nenhum comentário: